sábado, 2 de abril de 2011

Escrito em 2006 e sem título.

Em uma noite fria de sexta-feira, cinco amigos foram passear. Naquela cidade não havia muitos lugares para ir. Era assustador passear de noite lá, os ventos faziam muito barulho. Era uma cidade pequena com pessoas de mentes menores ainda.
A pessoa mais culta de lá era um garotinho, e era exatamente ele que estava passeando com mais quatro amigos. Quando chegaram perto de uma estrada (que não sabiam onde iria dar) decidiram terminar o passeio e voltar para casa, pois já estava muito tarde e muito frio.
Três desses amigos foram embora, mas Paulo e Camila não queriam sair de lugar nenhum. Para eles o passeio só estava começando. Perto da estrada havia uma casa com um pequeno jardim (que mais parecia morto). A casa era grande, e muito maltratada. Podia ser uma linda casa se lá não morasse uma velha, que dizia o povo, fazia bruxaria. Muitas pessoas já tentaram entrar na casa para ver se existia mesmo alguém morando lá, mas todas sumiram misteriosamente depois da busca. Mas como Paulo e Camila não acreditavam nesses boatos, queriam muito entrar na casa. Também dizia o povo que Camila se interessava muito por bruxaria e que Paulo sofria de uma doença da cabeça. Depois de pensar muito Camila decidiu que iria entrar na casa, mas Paulo preferiu seguir pela estrada. Mesmo com muito medo os dois fizeram um acordo. Primeiro iriam seguir a viagem pela pequena estrada e depois de satisfazerem sua curiosidade voltariam e entrariam na casa. A estrada, que era mais escura que a noite, estava mais assustadora do que o comum. Firmes e com confiança os dois amigos seguiram a viagem, que não sabiam se iria ter volta.
A estrada tinha uma quantidade de animais mortos inimaginável! Os ventos eram mais fortes e o frio castigava ainda mais os pobres amigos. A sexta-feira não era mais sexta e sim sábado. Já era muito tarde quando os dois ouviram um grito. Não haviam passado nem a metade daquela estrada quando perceberam que o grito vinha da casa. E como se um raio iluminasse a casa, viram uma forte luz branca sair do céu e ir direto para a casa da velha. Um segundo grito saiu da casa, mais forte do que o outro. E num passe de mágica tudo ficou quieto. Apenas o vento continuava a soprar. Os dois amigos saíram correndo, e por incrível que pareça a direção que eles estavam seguindo era para a casa.
A curiosidade era muito grande e o medo também, mas os dois corajosos amigos não desistiram de chegar a casa. Para a surpresa de Camila e Paulo, a porta estava entreaberta o que indicava que alguém havia entrado ou saído da casa misteriosa.
Com todo o cuidado eles abriam a porta. Uma visão terrível tomou os olhos dessas pobres crianças. Quem estava na casa eram eles mesmos. Só que mortos e sozinhos. A casa só mostrava o futuro, o que iria acontecer. Desesperados, os dois saíram correndo dali mais perdidos do que nunca! Simplesmente a porta que eles entraram estava fechada! E foi quando olharam para cima e viram uma luz igual a que viram antes. E o grito se repetiu, mas desta vez saiu da boca de Paulo. E como tinham visto o segundo grito saiu mais forte ainda... da boca de Camila...
Pobres crianças! Se não tivessem tanta curiosidade!

Nenhum comentário: